Eu sempre publico esse tipo de notícia, não por um prazer mórbido, mas para alertar as pessoas. Existe uma quantidade elevada de pessoas que perdem a vida ao se arriscarem para fazer uma foto. O chamado selfie (ou autorretrato) é um dos motivos dessas fatalidades. Normalmente a pessoa deixa de seguir normas de segurança em locais arriscados para ter a foto perfeita em suas redes sociais. Já está tão comum esse tipo de acontecimento que existem estatísticas sobre essas mortes. Uma pena que o ser humano seja tão descuidado e inconsequente.
A última notícia vem da índia. Uma mulher, chamada Radhika Gupta, de 26 anos, moradora da cidade de Hardoi, estava em seu quarto fazendo uma selfie com a espingarda do sogro. Porém, Radhika não sabia que a arma estava carregada e, supostamente, apertou o gatilho sem querer. O sogro de Radhika, que estava na casa, disse ter ouvido o disparo e ao entrar no quarto observou a nora com um ferimento no pescoço e o celular caído do lado. Ela foi levada para a emergência de um hospital, mas já chegou sem vida.
A polícia aponta que não havia sinais de luta no corpo da vítima ou no ambiente e uma foto no celular, feita minutos antes, mostra Radhika segurando a arma de maneira bem perigosa (foto acima). O marido dela, Akash, aponta que ela gostava de tirar fotos segurando a arma, mas o pai da vítima entrou com queixa alegando que não acredita na história de acidente. Uma autópsia será feita para tentar determinar o acontecido.
Infelizmente, pessoas morrem fazendo selfie ao redor do mundo e acidentes com armas de fogo também não são uma raridade. Só em 2016, mais de 250.000 pessoas morreram por causa de armas de fogo em todo o mundo. Cerca de 64% das mortes por arma de fogo resultaram de homicídio , cerca de 27% de suicídio e 9% por ferimentos acidentais causados por armas de fogo.
Resumo da ópera. Respeite normas de segurança de locais perigosos, elas existem por uma boa razão, e mantenha suas armas bem guardadas e protegidas. Todo cuidado é necessário.
Fonte: DIY