Bandas construídas por vingança seriam um ótimo tema para um podcast. O Primal Fear, uma ótima banda de Heavy Metal, foi praticamente construída por vingança ao Judas Priest. Ralf Scheepers havia deixado o posto de vocalista do Gamma Ray por uma promessa de ser o novo vocalista do Judas Priest. Como a banda acabou chamando Tim “Ripper” Owens para o posto, Ralf montou o Primal Fear junto com Mat Sinner. A capa do primeiro disco mostrava uma Águia de Metal (referência ao Judas) sendo atacada por outra águia maior ainda.
O KK´s Priest também é uma banda de vingança e também envolve o Judas Priest. KK Downing saiu do posto de guitarrista do Judas Priest em 2011 em meio a vários conflitos entre os membros. Segundo o guitarrista, ele tinha muito descontentamento quanto à qualidade das apresentações ao vivo da banda. Por quase 10 anos ele e os membros da banda trocaram farpas pela imprensa e agora, em 2021, o guitarrista resolveu montar uma nova banda. Ele se juntou ao vocalista Tim “Ripper” Owens (que também já foi do Judas Priest), ao guitarrista AJ Mills, ao baixista Tony Newton e ao baterista Sean Elg e formaram a banda KK´s Priest (nada original esse nome, mas tem que aproveitar a fama da antiga banda).
O primeiro disco da banda, chamado Sermons of the Sinner, foi lançado em maio e só agora chegou aqui no quartel general para as primeiras audições. Gostei muito da arte da capa e a versão nacional vem dentro de uma caixinha de papelão que o pessoal da indústria chama de SLIPCASE. São 10 músicas bem gravadas, bem executadas e feitas com muito capricho. O principal paralelo que posso fazer em relação ao disco é que ele é muito parecido com o Painkiller (do próprio Judas), só que mais animado e um pouco mais rápido.
Cabe aqui fazer um elogio ao vocalista Tim “Ripper” Owens que, em minha opinião, é uma das vozes mais bacanas do heavy metal na atualidade. Infelizmente acho que daria para aproveitar mais a potência vocal dele nesse disco, mas o resultado é muito bom. Destaque absoluto do disco é a música Raise Your Fists. Típica música que da vontade de voltar a frequentar shows para poder gritar como um louco com o punho erguido. É uma música no melhor estilo Manowar de amor ao metal. Também vale destaque as ótimas Hellfire Thunderbolt, Brothers of the Road, Return of the Sentinel e Sermons of the Sinner.
O disco vai mudar sua vida? Não, pois é recheado de clichês do heavy metal (do jeito que gostamos), mas é um disco honesto e divertido. Vai garantir 50 minutos de puro entretenimento metálico. A obra já está disponível nos serviços de streaming e se você quiser comprar a versão física do disco eu indico a Mari, uma vendedora de discos com um atendimento muito legal e preços justos.