Alguém pode me perguntar quais são as coisas mais importantes de minha vida. Fora família, a esposa e os meus animais, posso afirmar com certeza que são a fotografia e a música. E a música está comigo há muito tempo como fonte de cultura, relaxamento, emoção e memória. Sem a música minha vida seria muito triste. E toda essa emoção que eu conheço com a música eu consegui viver ao descobrir o disco ao vivo As Suas, as Minhas e as Nossas da dupla Pitty e Nando Reis. A parceria, chamada simplesmente de PittyNando, realizou vários shows pelo Brasil tendo como base canções escritas e compostas pelos dois artistas. Assim como eles mesmos apontam durante o show, o barato desse encontro é cada um poder cantar as incríveis músicas compostas pelo outro.
Como resultado desses vários shows, eles lançaram o disco ao vivo com o nome da turnê com mais de 20 canções escolhidas especialmente para os fãs. E não digo apenas os fãs dos dois artistas, mas também dos fãs de boa música. Pitty, a roqueira gente boa e engraçadinha, explodiu em popularidade para o grande público com o disco Admirável Chip Novo que foi lançado há exatos 20 anos. Nando Reis já está na estrada há muitos anos com os Titãs, primeiramente, e depois com carreira solo sendo que o primeiro disco foi lançado em 1995.
Aqui encontramos uma lista incrível de clássicos como Admirável Chip Novo, Do seu Lado, Cegos do Castelo, Equalize, Luz dos Olhos, O Segundo Sol, Relicário e muito mais. Na realidade, um compêndio de muita coisa legal que foi escrita nos últimos 30 anos. Aliás, olhando o vídeo do show notamos que a plateia é uma mistura de gente jovem com um monte de quarentões e cinquentões que ali, naquele momento, voltam a serem jovens e felizes relembrando a nostalgia de tempos mais descomplicados. Os dois cantores se movem pelo palco e dançam constantemente ao ritmo da enxurrada de clássicos que são executados. Destacamos aqui também a banda que acompanha os dois com Daniel Weksler na Bateria, Felipe Cambraia no baixo (com um desempenho fantástico), Martin Mendonça na Guitarra, Alex Veley no teclado e Paulo Kishimoto na percussão.
Não tenho dúvidas que é um dos melhores lançamentos nacionais de 2023 e, infelizmente, não foi lançado em mídia física. Uma pena. Mas, o disco está disponível em todas as plataformas digitais de streamings e você pode assistir ao show completo no youtube no canal da Pitty. Você pode encontrar mais informações sobre o projeto no site oficial.