Há muitos anos atrás, enquanto ainda escrevia para o Meiobit, publiquei um texto chamado Fotógrafos são como pombos. O referido texto falava de fotógrafos que destruíram monumentos famosos, invadiam propriedade privada e não respeitavam normas de segurança para poderem fazer uma foto. Eu conheço vários fotógrafos que se acham acima das normas e das regras de segurança pelo simples fato de precisarem fazer uma foto. Por conta disso que temos estatísticas tão altas de pessoas que morrem ao tentar fazer uma selfie ou uma foto em locais perigosos. Quando a pessoa perde a vida fazendo uma estupidez é uma tragédia, mas é a vida dela e todo ato gera consequências. Mas, quando você destrói ou invade propriedade privada e afeta a vida de outras pessoas que não possuem culpa da sua estupidez, eu acho um pouco mais grave.
Que fotógrafos são irritantes nós já sabemos, mas agora parece que outra categoria está se provando ainda mais sem noção das coisas. Estou falando dos influenciadores digitais, principalmente os que fazem videozinhos que possuem o objetivo de se tornarem “virais”. Esse comportamento de pessoas idiotas e destrutivas pode ser observado, atualmente, em Vermont, na Nova Inglaterra, em uma cidadezinha chamada Pomfret. E o que essa cidade tem em especial? A sua incrível beleza e paisagens incríveis.
Temos em destaque uma fazenda chamada Sleepy Hollow (sim, isso mesmo) cujo proprietário é Mike Doten. A fazenda, em particular, possui uma paisagem exuberante que fica mais destacada no outono, quando as árvores começam a mudar de coloração. Pode até parecer uma pintura, mas a imagem abaixo é uma foto da vista de entrada da fazenda Sleepy Hollow.
x
Mike Doten afirma que durante décadas os fotógrafos vieram fotografar essa incrível paisagem. Eles chegavam ao amanhecer em um fluxo de 8 ou mais carros por dia. Mas, segundo o fazendeiro, nenhum fotógrafo nunca incomodou ou causou algum problema. Mas, nos últimos anos, o local tem sido invadido por influenciadores a procura de um local perfeito para vídeos e selfies. E não são pessoas em carros, mas ônibus lotados de pessoas. Se elas viessem apenas aproveita a paisagem não haveria problema, mas as pessoas invadem propriedades particulares, drones sobrevoam todas as casas (e americanos são particularmente raivosos em relação a isso), deixam sujeira nas estradas e até usam o local como banheiro. Mike sita até uma influenciadora que chegou a montar um camarim para troca de roupa e fazer várias fotos com roupas diferentes.
Claro que isso irritou os moradores da pequena cidade que não possui nem mil habitantes. Eles se reuniram e aprovaram uma regra de bloqueio da estrada que leva até a cidade entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro (período onde a paisagem está mais bonita). Os vice-xerifes do condado de Winsor montarão postos de controle nas estradas e somente moradores do local possuem autorização para o livre trânsito.
Infelizmente, mais um belo local que se torna inacessível por conta dos pombos, digo, influenciadores do mundo digital que não possuem a menor noção do ridículo ou respeito pelas pessoas, pelo meio ambiente ou pela propriedade privada.
Fonte: PetaPixel