Olá pessoas, tudo bem? Aqui é Gilson Lorenti, fotógrafo, nerd, morando nas terras quentes de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e estamos aqui para apresentar a terceira temporada do podcast Câmera Escura, um espaço que eu uso para falar de fotografia, música, cinema, quadrinhos e o que mais a gente achar que é importante.
Sempre fui um ouvinte de podcasts, mas a vontade de criar um espaço para expor minhas ideias veio da época em que eu era editor de fotografia no site Meiobit. Lá participei do Sala da Justiça com o Nick Ellis e tive a oportunidade de criar o Dark Room, um podcast voltado para fotografia. Quando deixei de escrever no Meiobit eu criei o Câmara Escura aqui no blog.
Essa terceira temporada está começando com temáticas um pouco diferentes. Estou usando o podcast para responder dúvidas de ouvintes e alunos sobre alguns aspectos da fotografia profissional. Então vai ter muito papo bacana ao londo do ano de 2020. Mas, o primeiro episódio é um lance particular para mim. Recentemente tive um problema de perda de dados em um HD. E tudo ficou mais grave por serem dados que não possuíam backup. Infelizmente, mesmo com todo o cuidado, as vezes isso acontece. Foi um enorme problema e no final não teve solução. Conto essa história nesse episódio e levanto para vocês algumas possibilidades de práticas de backup e sua importância nos dias de hoje.
Infelizmente, o site do WordPress (onde esse blog está hospedado), não permite a inserção de um player do podcast. Existem várias limitações aqui no sistema, já que uso a conta gratuita. Mas, convido todos a clicarem no link abaixo e acompanharem o episódio.
Links citados no episódio:
Me sigam nas redes sociais:
Esse podcast foi editado pela L Podcast Assessoria