Eu acho que o melhor parte da volta das atividades depois do fim dos tempos de quarentena é poder sair para fotografar. E mais, sair para fotografar com uma galera que gosta de fotografia. Por muitos anos eu fui presidente de um fotoclube aqui na cidade cujo objetivo era juntar as pessoas que gostavam de fotografia para conversar, discutir, aprender uns com os outros, e organizar saídas fotográficas. Coisas que comecei a aprender com um tal de Emídio Luisi.
E o objetivo desse texto é falar de um evento que vai acontecer no dia 15 de abril de 2023 em São Paulo. Um encontro fotográfico organizado e que será capitaneado pelo Emídio Luisi. Quem me acompanha nas redes sociais, e quem já fez um curso comigo, sabe que tenho muita admiração pelo Emídio que, além de ser um dos mais importantes fotógrafos do Brasil na atualidade, também foi meu primeiro professor de fotografia no longínquo ano de 1997.
A atividade, chamada de A Nova Velha Pina, tem a seguinte descrição no site do evento.
“A Pina Contemporânea se soma ao conjunto de edifícios da Pinacoteca de São Paulo, que hoje é composto pela Pinacoteca Luz e Pinacoteca Estação. É um espaço com praça pública para atividades artísticas e culturais, duas galerias para exibição de obras em grandes formatos, ateliês para atividades educativas, biblioteca e centro de referência e documentação, além de loja, café, restaurante, auditório, mirante e espaço de acolhimento“.
Objetivos do encontro são descritos como conhecer o berço de São Paulo, exercício prático de fotografia de arquitetura dentro de um contexto urbano. A organização do evento garante que existirá um exercício surpresa que só será revelado no dia da atividade e após o evento será agendada uma aula ao vivo via Zoom para editar as fotos dos alunos. Olha só que oportunidade de enriquecer o seu olhar fotográfico e aprender muito mais sobre fotografia de arquitetura.
O valor desse encontro é de apenas R$ 90,00 e você pode se inscrever e receber informações sobre pagamento no link oficial do evento.
A foto que ilustra essa matéria é de autoria do Emídio Luisi.