Se você é fã do Iron Maiden, então deve estar sabendo que Bruce Dickinson está lançando um disco solo. É o primeiro trabalho que o vocalista lança desde o ano de 2005 quando colocou no mercado o disco Tyranny of Souls. Então são 19 anos sem um trabalho solo do artista que teve uma carreira bem interessante. No começo dos anos 90 Bruce surpreendeu todos ao anunciar que estava saindo o Iron Maiden para iniciar uma carreira solo. Ele era considerado um dos grandes vocalistas do heavy metal e estava deixando uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos.
A carreira solo dele teve um começo problemático, pois Bruce apostou em álbuns com uma sonoridade bem experimental, que nada lembravam as músicas de sua antiga banda e os discos não foram muito bem aceitos pela crítica e pelos fãs. Mas, isso mudou em 1997 com o lançamento do disco Accident of Birth e o início da parceria com o guitarrista Adrian Smith, que também já tinha tocado no Iron Maiden. O novo disco voltou ao heavy metal tradicional e foi um grande sucesso. Depois desse álbum a dupla ainda lançou The Chemical Wedding (1998) que seguia a mesma linha do disco anterior.
Agora, aproveitando uma pausa na atribulada vida do Iron Maiden, Bruce decidiu soltar mais um trabalho que vai se chamar The Mandrake Project. O disco chega ao mercado em 1º de março de 2024 e todas as músicas foram escritas por Bruce Dickinson e Roy Z, parceiro de longa data do músico. O primeiro single para promover o disco continha a música Afterglow of Ragnarok, e agora Bruce coloca a à disposição a música Rain on the Graves.
Assim como o Iron Maiden mudou muito sua sonoridade nas últimas duas décadas, Bruce Dickinson também evoluiu. São músicos que não precisam provar mais nada para ninguém e a única obrigação é se divertir no processo. Aliás, percebemos no vídeo clipe que Bruce está se divertindo muito com essas novas músicas e a expectativa do lançamento do novo álbum. Vejam abaixo o vídeo clipe oficial da música.
O novo álbum de Bruce Dickinson já está em pré-venda no Brasil,