Se você tem mais de 40 anos então já teve algum momento de sua vida embalado por uma música de Bryan Adams. Mesmo que você não seja fã do cantor canadense, provavelmente foi bombardeado por uma das composições feitas para grandes filmes americanos como (Everything I Do) I Do It for You (Robin Hood – 1991) e Have You Ever Really Loved a Woman (Don Juan De Marco – 1994). Fora esses 2 exemplos, o cantor aparece em um total de 128 filmes interpretando suas músicas. Mas, fora a carreira musical, Bryan Adams também tem uma sólida carreira de 10 anos como fotógrafo e já fez exposições nas mais importantes galerias de arte do mundo e foi publicado em revistas, incluindo Vogue britânica e Harper’s Bazaar. Adams também publicou cinco livros com seu trabalho fotográfico. Isso não é pouca coisa.
Agora, o cantor/fotógrafo tem um novo desafio. Ele foi escalado para fotografar o calendário Pirelli de 2021. O calendário começou a ser publicado na década de 1950 pela Pirelli, que tinha grande fama por produzir pneus para carros de Fórmula 1, e era composto basicamente por fotos de modelos Pin-ups. Típico calendário que era colocado na parede de oficinas mecânicas. Mas, a coisa cresceu e grandes fotógrafos começaram a ser escalados para dar visão artística ao calendário. Em consequência a isso, modelos famosas também foram escaladas para participar da publicação. Hoje, o calendário é distribuído a um seleto grupo de pessoas e tem poder de dar fama e notoriedade aos fotógrafos e modelos que participam. Bryam Adams agora se junta a nomes como Annie Leibovitz e Peter Lindbergh.
Cada edição do calendário tem um tema. Adams escolheu ‘On the Road’ e seu calendário recria o estilo de vida em turnê de diferentes músicos famosos, incluindo alguns homens, o que é uma inclusão incomum entre os calendários da Pirelli. As celebridades incluem Jennifer Hudson, Grimes, Iggy Pop e Rita Ora.
Adams promete usar sua própria experiência em longas turnês musicais para compor e dirigir os seus modelos. Segundo ele ‘Sabe, só posso fazer algumas coisas como fotógrafo. Eu só consigo definir o cenário, depois cabe ao sujeito fazer funcionar. E direi que quanto mais gente dá, melhores são as fotos”.
Os editores do site Fuji Rumors relatam que Adams está usando uma Fujifilm GFX 100S para registrar as fotos do calendário. Segundo observações de fotos de bastidores, ele parece estar utilizando uma lente Fujinon GF 32-64mm F4. Equipamentos de alta qualidade para uma produção muito importante.
Não poderemos ver o trabalho de Bryan Adams para o calendário da Pirelli até novembro. Para ver mais fotos de Bryan Adams, visite seu site .
Fonte: Dpreview