As vezes, encontramos modelos e clientes que acabam se tornando amigas. A Carol e eu nos conhecemos em um ensaio coletivo em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Foi um ensaio fotográfico com várias modelos e vários fotógrafos no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente. Depois, convidei essa linda mulher negra para fazer um ensaio fotográfico apenas ela, que foi muito bacana e feito ao ar livre. Depois disso ela foi modelo em dois cursos que eu ministrei. Um foi uma aula particular onde fizemos retratos normais, e a outra uma aula de fotografia de nu artístico que aconteceu aqui na cidade de Presidente Prudente. Em todas as ocasiões os ensaios renderam fotos maravilhosas.
Agora, ne caso, o desafio foi outro. Fazer um ensaio fotográfico sensual em ambiente de estúdio, com iluminação de estúdio, mas o local escolhido foi uma casa que estava fechada para aluguel aqui perto do centro. Então usamos as paredes como fundo infinito e outros ambientes para fazer o ensaio. Várias trocas de roupa, mas o importante é a personalidade e sensualidade da modelo nessa situação. A iluminação escolhida foi determinada para conferir alto contraste nas imagens, com muita saturação de cores e uma dramaticidade que levasse a estética até um ambiente de cinema. Acho que conseguimos atingir todos esses objetivos nessas fotos que ficaram muito legais. Poucas poses, poucos acessórios, muita personalidade e sensualidade. Um ensaio fotográfico maravilhoso.
ara quem não me conhece, eu sou Gilson Lorenti, fotógrafo, morador de Presidente Prudente no interior de São Paulo. Sou fotógrafo há quase 30 anos e especializado em retrato feminino e ensaio fotográfico sensual e de nu artístico. Também sou professor de fotografia e ensino você a fazer fotografias como essas. Entre em contato para informações e orçamentos Quer ver mais fotos de ensaio fotográfico? Então é só dar uma olhada em nosso Instagram.