Não sei se isso é um tutorial, afinal de contas, acho que todo fotógrafo já fez uma imagem do pôr-do-sol. Aqui é mais uma declaração de liberdade. Faz um tempo que tenho repensado o que faço na fotografia. Passei décadas fotografando ensaios femininos e eventos sociais. Não me arrependo de nada disso, mas com a idade chegando a gente começa a pensar sobre qual o significado de sua obra e qual a mensagem que você vai deixar quando partir. Por isso comecei a dar uma olhada no que as pessoas chamam de fine art na fotografia e também na fotografia de natureza. Investi em algumas lentes e acessórios e passei a viver a vida de uma maneira diferente.
Comecei a sair para fotografar apenas por instinto e prazer. Sem aquela necessidade de estar ganhando dinheiro para fotografar. Nesse caso, estou ganhando algo mais importante: Sanidade. Meus primeiros locais de registro foram os parques da cidade e logo comecei a planejar imagens em outros locais. O urbano e o natural me atraem da mesma maneira. E o pôr-do-sol é um de meus temas preferidos.
Então, em um dia de inverno, peguei meu equipamento e decidi gravar um pequeno vídeo sobre esse tipo de fotografia. Como toda fotografia de natureza, nem sempre as condições climáticas ajudam, mas consegui um bom resultado.