Depois de alguns meses de especulação, a Nikon finalmente anunciou a sua nova câmera topo de linha voltado para profissionais que necessitam de agilidade. Assim como a Canon, a Nikon está segmentando essa nova câmera para fotojornalistas e fotógrafos de esportes. Nada mais justo, pois são profissionais que precisam de agilidade na captura da imagem.
A D6 é um equipamento muito bonito, do ponto de vista do design. Ela está equipada com o mesmo sensor CMOS full frame de 20,8 megapixels que encontramos em sua antecessora. Ela é capaz de fazer vídeos em 4K com 30 fotogramas por segundo, mas o grande destaque do equipamento, segundo a empresa, e a grande velocidade e precisão do foto automático.
Ela possui o novo sistema de Foco Automático com 105 pontos em forma de cruz. Além dos pontos cruzados, que são mais densos do que na D5, o usuário possui 17 possibilidades de personalização do sistema de foco. Também temos agora o que a Nikon chama de “alcance de detecção de foco expandido” onde a câmera trabalha com a configuração de ponto único de foco, mas consegue focar mesmo que o objeto fuja desse ponto.
A câmera ficou mais rápida no modo contínuo conseguindo fazer 14 fotos por segundo com rastreamento AF / AE, ou 10 fotos por segundo usando o modo silencioso com o obturador eletrônico. No modo de filme ela consegue fazer filmagens com 60 quadros por segundo em full HD ou 30 quadros por segundo em 4K e com a possibilidade de capturar fotos durante a filmagem apenas pressionando o botão do obturador.
E por fim temos alguns confortos voltados para o público profissional como Wi-Fi integrado de 2,4 e 5 GHz, uma porta USB-C e dois slots de cartão CFExpress, funções de captura de recall permitem atribuir uma combinação de configurações a um único botão. As funções JPEG permitem gravar simultaneamente duas imagens JPEG em diferentes configurações de tamanho e qualidade, e há um total de 14 botões personalizáveis.
Por fim, na categoria durabilidade, a câmera é fabricada com o mesmo padrão profissional que a D5 anterior, apresentando um corpo em liga de magnésio que é vedado contra as intempéries do clima. Nesse ponto confiamos na qualidade geral dos produtos Nikon.
A Nikon D6 chegará às lojas em abril por um preço sugerido de US $ 6.500 .