Acho que o Queen é uma das bandas que comecei a gostar mais tardiamente. Todas as bandas que formaram meu gosto musical eu acabei descobrindo antes dos 18 anos. No caso do Queen eu estava com quase 25 anos e me arrependi muito por ter perdido tanto tempo. Tudo começou com a coletânea The Greatest Hits que foi lançada em 1981 e não parei mais até ter toda a discografia da banda. Infelizmente, o grupo tem muito material extra e discos ao vivo lançados e creio que ainda vou demorar um pouco para ter tudo. Ainda mais que a banda lança materiais novos a cada ano.
Um desses materiais novos é incrível. Ao vasculhar antigos arquivos, a banda encontrou e editou uma música inédita com vocais de Freddie Mercury que foi gravada durante as sessões do álbum The Miracle (1989). O The Miracle foi o primeiro disco lançado após o cantor descobrir que estava doente e o penúltimo a ser lançado com ele ainda vivo. Aliás, esse é um dos furos da história da cinebiografia da banda (Bohemian Rhapsody) lançada em 2018. No filme é contado que Freddie descobre ser portador do vírus do HIV antes do show do Live Aid, quando na verdade isso aconteceu bem depois.
Como visto no fantástico documentário Queen – Days Of Our Lives (que você pode assistir no Youtube legendado nesse link), assim que descobriu que estava doente, Freddie começou a compor e gravar como um louco. Ele queria aproveitar todo o tempo que lhe restava para deixar registrado suas músicas. Então, existe muita coisa guardada ainda. Talvez coisas de qualidade duvidosa, feitas às pressas, mas como possuem a voz de Freddie elas valem muito dinheiro. Em 2014, no álbum Queen Forever, três dessas faixas inéditas foram lançadas. Essas faixas eram Let Me in Your Heart Again, Love Kills e There Must Be More to Life Than This.
Agora, um novo lançamento está no ar. A música Face It Alone foi lançada em forma de single nos serviços de streaming e em formato físico em vinil de 7 polegadas no Reino Unido. A música é interessante e possui uma interpretação vocal de Freddie muito poderosa, melancólica e triste ao mesmo tempo. Segundo Brian May e Roger Taylor, “Encontramos essa pequena pérola da qual havíamos simplesmente esquecido até agora. Ela é maravilhosa, um achado. Era meio que algo escondido e à vista de todos. Olhamos para ela muitas vezes e pensamos: ‘ah, não, não podemos resgatar isso’. Mas, na verdade, fomos lá novamente e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘ok, podemos dar um jeito’. É como costurar pedaços. Ficou linda. É tocante, uma obra muito apaixonada”.
A banda também anunciou que em 18 de novembro vai lançar outras 6 músicas inéditas.
Outra novidade da banda é uma reedição do álbum The Miracle em uma versão deluxe. A Miracle Collector’s Edition está em pré-venda no site da banda e possui várias configurações para os mais variados poderes aquisitivos. A versão mais parruda vai conter um LP de músicas não lançadas, uma cópia em CD do álbum, e quatro outros CDs que vão conter faixas bônus, lados B de singles, versões estendidas, uma versão instrumental do disco e entrevistas de rádio. A caixa é completada por um Blu-Ray e um DVD com entrevistas (incluindo a últimas entrevista de John Deacon) e cenas dos bastidores das gravações dos vídeo clipes. Essa caixa mais cara está custando, na pré-venda, a bagatela de £ 169,99. A edição mais barata é composta pelo vinil, um CD com o disco, um CD de extras e uma fita cassete que custam £ 56,99. É possível encontrar a caixa mais completa na iMusic por R$ 635,90 + frete (e possível taxação da receita federal).
Para ver as caixas e conteúdos detalhadamente é só ir até a página da banda. Vejam abaixo a nova música do Queen.
1 thought on “Queen – música nova e box especial”