E os velhinhos do Iron Maiden vão colocar mais um álbum no mercado em setembro deste ano. É o 17º disco da donzela, o primeiro disco de inéditas desde Book of Souls de 2015, e vai se chamar Senjutsu. Caraca, já são 6 anos em um disco do Iron Maiden e os fãs continuam fervorosos e mais fanáticos pela banda. No dia 15 de julho estreou o vídeo clipe da música The Writing On The Wall, primeira composição a ser divulgada do novo álbum. A música tem mais de 7 minutos de duração e traz guitarras fantásticas, um refrão poderoso e uma animação incrível com várias homenagens a músicas antigas da banda.
Agora, foram divulgados os formatos em que o álbum vai chegar até os consumidores do mundo civilizado (digo isso, pois duvido que as versões especiais cheguem por aqui por um preço aceitável), mostrando que o Iron Maiden ainda acredita na mídia física e sabe que seus fãs vão querer esses discos na prateleira. O disco vai ser lançado em versão simples digipack com 2 CDs e encarte colorido de 28 páginas, Deve seguir o mesmo padrão dos relançamentos dos discos anteriores, assim fica bonito tudo na estante. Também vai chegar em versão dupla e digibook, um formato premium que não costuma ser lançado no Brasil mas é muito bonito. Também será lançado em vinil triplo de 180g e com algumas possibilidades de cores. E por fim, em uma caixa deluxe com CD, Blu Ray e vários outros mimos para fãs.
A capa do disco, que muitos dizem lembrar a capa do EP Maiden Japan é incrível e trás o mascote Eddie transfigurado em samurai. O disco mostra 10 faixas inéditas sendo que 3 delas ultrapassam os 10 minutos de duração. Quem acompanha a banda nos últimos lançamentos já percebeu que o grupo está tendo grande afinidade por faixas mais longas, se bem que esse é um traço que aparece com certa frequência em toda a carreira da banda. A duração total do disco é de 82 minutos. Veja abaixo a lista completa das músicas e os respectivos compositores.
Senjutsu”(Smith/Harris)
“Stratego” (Gers/Harris)
“The Writing On The Wall” (Smith/Dickinson)
“Lost In A Lost World” (Harris)
“Days Of Future Past” (Smith/Dickinson)
“The Time Machine” (Gers/Harris)
“Darkest Hour” (Smith/Dickinson)
“Death Of The Celts” (Harris)
“The Parchment” (Harris)
“Hell On Earth” (Harris)
Segundo Bruce Dickinson: ““Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy of the Beast para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas. As canções são muito variadas e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas composições que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!”.
Aguardando ainda informações sobre o lançamento do disco no Brasil (se é que vai ser lançado).