Existe um fenômeno acontecendo atualmente que são os das web celebridades. O Instagram é o maior celeiro dessas criaturas. Por conta da estrutura da rede social que valoriza apenas imagens, pessoas começaram a angariar vários seguidores mostrando estilos de vida exuberante ou apenas fotos bem montadas de uma vida feliz. Essas pessoas tentam manter seus seguidores com imagens cada vez mais elaboradas ou cada vez mais ousadas. Já existem estatísticas de pessoas que morreram ao tentar fazer uma foto incrível em locais perigosos, como o topo de montanhas ou em prédios extremamente altos. Também tem o caso do pessoal que se arrisca em lagos tóxicos por conta da cor incrível das águas poluídas. O bom senso está morrendo em troca de uma foto magnífica na internet.
Parece que mais um exemplo de foto que deu errado aconteceu no México essa semana. O site El Universal relata que uma mulher de 23 anos chamada Alexa Terrazas, que vive no estado mexicano de Nuevo Leon, no nordeste do México, estava fazendo uma pose de “Ioga extrema” (essa não conhecia) de ponta cabeça e presa ao parapeito da área de lazer do seu apartamento. Ela perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura de 25 metros. Felizmente ela sobreviveu, mas as sequelas serão intensas.
Ela fraturou 110 dos 206 ossos do corpo, incluindo fraturas nos braços, pernas, quadris e cabeça. Ela passou por 11 horas de cirurgia e agora enfrentará anos de recuperação, já que ela não estará caminhando por pelo menos três anos, mas dizem que se voltar a caminha já será uma grande conquista.
Sei que a popularidade em redes sociais pode preencher algum vazio existencial, mas arriscar a própria vida por uma imagem bonitinha para o seu Instagram vai um pouco além do que seria normal.
Fonte: El Universal